Telefone

(61) 99616-1122

E-mail

nadirhilger@gmail.com

LAYA YOGA TERAPIA

É uma técnica terapêutica de sedação da emotividade, que leva o praticante a um estado de relaxamento profundo, muito parecido com o estado de sono REM (Rapid Eye Movement). A palavra Laya é derivada da raiz lî, que significa “dissolver-se”.

Nesse relaxamento, você vai paulatinamente dissolvendo as marcas negativas registradas no subconsciente e no inconsciente, causadas pelo estresse, por traumas, frustrações, decepções e aborrecimentos do dia a dia.

O laya-yoguim busca dissolver-se na meditação, por meio da contemplação abstrata, para transcender os vestígios de memória das experiências sensoriais, dissolvendo Karma, elementos sutis e outros fatores da mente, até que esta chegue à libertação e só reste a única realidade transcendente, o Si Mesmo.

A Laya Yoga pode ser praticada por todos, sem limite de idade ou condição física, inclusive por enfermos hospitalizados, pois não exige esforço físico e, desde a primeira sessão, os benefícios já são surpreendentemente percebidos.

 Na Laya você vai relaxar, sentir leveza, aconchego, amor e paz. Cada célula do seu corpo se renova e você vai se sentindo cada vez mais revigorado.

Dormir e sonhar

Os principais benefícios ocorrem com “japa”, que significa repetição. Na medida em que você vai praticando, vai melhorando a qualidade do sono, você vai se sentindo mais seguro, mais tolerante, mais equilibrado e livre de vários sintomas causados pelo estresse ou de origem emocional.

LAYA YOGA NO MUNDO

Ainda hoje, a Laya Yoga é pouco difundida no mundo todo. Em viagem à Índia, em fevereiro de 2012, quando nos dedicamos à pesquisa das origens da Laya Yoga, ouvimos frequentemente a observação de que a Laya Yoga é muito sagrada e os mestres só passam a técnica para alguém após vários anos de convivência.

Mas, graças ao Mestre Caio Miranda, brasileiro, que viveu no século passado, temos hoje possibilidade de usar essa técnica maravilhosa em nosso benefício e de outras pessoas.

A maioria das pessoas inicia sua prática em busca de uma terapia de relaxamento, sem qualquer pretensão de evoluir no caminho do autoconhecimento.

E isso já é uma dádiva! Que bom seria se todas as pessoas do universo pudessem relaxar dessa forma em seu repouso diário! Certamente, haveria mais paz sobre a Terra.

A experiência é tão gratificante, desde a primeira sessão, que é impossível enumerar as sensações vivenciadas por um laya-yoguim (praticante de Laya Yoga).

MESTRE CAIO MIRANDA

Precursor da Laya Yoga

Mestre Caio Miranda

O primeiro livro sobre Laya Yoga foi escrito na década de 1960, pelo Mestre Caio Miranda (1909/1969), precursor da Laya Yoga no Brasil. Desse livro retiramos a seguinte citação:

 “Todavia, é com Laya Yoga que os resultados tem se mostrado mais surpreendentes. Essa técnica de sedação de emotividade e cessação da atividade mental, até aqui utilizada tão somente para a obtenção de altos estados de consciência, visando a auto realização espiritual do Ser, passou, nos últimos tempos, a ser considerada pela moderna medicina e pelos psicólogos do mundo inteiro como a mais valiosa prática até hoje conhecida para superação da angústia, insônia e demais estados depressivos ou de superexcitação.

Vem, dessa maneira, a experiência do Oriente somar-se à técnica da nossa civilização, dando ao atormentado homem do mundo ocidental a paz e o equilíbrio íntimos tão necessários à labuta cotidiana da vida.

Não existia ainda, em qualquer idioma, livro algum sobre a Laya-yoga. Mesmo os indianos, antigos e hodiernos, sempre guardaram em segredo os detalhes dessa maravilhosa prática, somente realizada, ao que saibamos, nos Colégios Iniciáticos da Índia e no Instituto de Yoga do Rio de Janeiro, embora estudiosos e pesquisadores de todas as nacionalidades tenham continuamente trazido notícias por meio de comentários e artigos na imprensa, dos inacreditáveis resultados sedativos dessa técnica sobre o psiquismo humano.”

Laya Yoga Mestre Caio Miranda

CURSOS LAYA YOGA

Ensinamentos sobre a técnica da Laya Yoga e se aprofundar no estudo, na prática e na busca do seu caminho de luz